A Vida de Outra Mulher (França/2012): Juliette Binoche em um Delicioso Romance

foto1 foto2 foto3

Olá Pessoal,

A Vida de Outra Mulher (nome original: La vie d’une autre) é uma produção francesa com um roteiro americano: a mocinha perde a memória.  A história de Marie (Juliette) se parece muito com alguns filmes de Hollywood – Como se fosse a primeira vez, Para sempre, Diário de uma paixão, entre outros. Mas a produção francesa dá um “q” mais interessante na batida história.

Há aquela velha crítica – por vezes superficial – da pessoa que vende seus sonhos ao sistema e, quando olha para trás, percebe que se tornou outra, alguém má, que pouco tem a ver com seus antigos planos para o futuro.  Mesmo com uma mensagem clichê, a construção do roteiro torna o filme  interessante , pois realmente conseguimos ver de forma muito bem humorada a diferença da jovem para a atual Marie (Juliette).

O filme é gostoso de assistir e nos faz refletir sobre o andamento de nossas próprias vidas. A carisma, atuação e beleza de Juliette Binoche fazem com que o título seja um agradável programa.

Vale uma pipoca? Sim, média com manteiga.

Bom filme.

Beijos

Obs: Sinopse e trailer após as fotos.

foto4 foto5 foto6 foto7 foto8 foto9 foto10

Sinopse

No dia em que completa 25 anos, Marie encontra a chance de ter um bom emprego e o grande amor de sua vida. Porém, no dia em que faz 41 anos, acorda desmemoriada e esquecida do que aconteceu nos últimos 15 anos. Agora, enquanto tenta recobrar a memória, tenta reconquistar seu marido, de quem está se divorciando.

Deixe um comentário